SEO e SEM

Seo Sem

O SEM é uma maneira paga de aparecer nos mecanismos de busca, gerar tráfego e aumentar assim as vendas de sua empresa. (veja google adwords) (?)é uma mídia comprada, que lhe faz encurtar o caminho de ser encontrado por seus clientes e é uma excelente aliada aos trabalhos de SEO.

O SEO é uma técnica complexa de otimização de sites, uma máquina de gerar tráfego de maneira gratuita, que vai ajudar a criar oportunidades reais de aumento de vendas e faturamento. SEO é um trabalho constante de aprimoramento da experiência para os usuários do seu site (clientes).

Basicamente, é como o Google e outros mecanismos de buscas querem que seu site seja, para que seja relevante para os usuários e assim, consequentemente, quem executar com maior perícia as técnicas de SEO será bonificado e aparecerá em primeiro nas páginas de pesquisa, sem ter que comprar mídia, de maneira orgânica e gratuita. SEO, além de muito conhecimento técnico, exige monitoramento e adaptações constantes para que você continue no topo. Um longo trabalho de desenvolvimento, se não tiver aprimoramento constante, rapidamente perde relevância.

SEO é um dos investimentos essenciais nas ações de Marketing Digital. Afinal, para que seu site apareça nas buscas orgânicas ele precisa ser otimizado para mecanismos de busca e ganhar relevância perante o Google. Através de um SEO bem executado, seu público-alvo encontra sua empresa e o que ela oferece.

Veja um Exemplo


Benefícios

  • Melhora o posicionamento nas buscas orgânicas do Google
  • Gera confiabilidade no consumidor
  • Melhora as buscas orgânicas
  • Aumenta a procura por seus produtos
  • Cria grande vantagem sobre seus concorrentes
  • Gera mais clientes para seu site

A relevância do SEO para as vendas

De acordo com pesquisa realizada este ano pelo Ibope, 67% dos usuários fazem pesquisas na internet antes de adquirir um produto ou serviço e, segundo dados do Google, são feitas mais de 5.000 pesquisas por segundo em seu site. Esses dados revelam a grande importância de se ter um site otimizado.


Quais são as principais técnicas de SEO?

Quanto maior a eficiência das técnicas de SEO, melhor será a sua colocação no Google e seu público-alvo irá te encontrar com maior facilidade. Inúmeras são as ações que devem ser tomadas para a otimização de sites para mecanismos de busca, é realmente um trabalho árduo, constante e sério, mas as recompensas são boas. Muitos segmentos ainda são inexplorados pela falta de profissionais competentes para atender toda a demanda.


Conheça abaixo alguns fatores relevantes para que seu site esteja no topo:

  • URL
  • Planejamento de Palavras chaves
  • SITE MAP
  • Título das páginas do site
  • Tags e Metatags
  • Utilização de Links externos
  • Formatação e nome das imagens
  • Monitoramento através do google analitics e aprimoramento das páginas
  • Velocidade de navegação
  • Usabilidade
SEO. Não fique fora das pesquisas realizadas nos principais mecanismos de Busca.